Sábado passado dia 2 de Março de 2013, dia a reter por diversas razões, houve Mega Manifestação de Indignados, em Lisboa, como um pouco por diversas cidades do nosso país. As fotografias aéreas do Terreiro do Paço confirmam a onda crescente de insatisfação que se tem vindo a formar. Desemprego, subida de impostos, cortes atrás de cortes na saúde, nas pensões, na educação, na defesa (na cultura nem vale a pena falar), o desinvestimento a longo prazo que leva tantos jovens a emigrar, ... enfim!
É como se ao longo dos anos se tivesse vindo a adquirir bens tanto necessários como supérfluos por meio de crédito, e a esta altura do campeonato se partisse o mealheiro para reaver uns tostões!
Não é preciso partir!
Neste dia, como noutros, houve ainda quem trabalhasse, quem se divertisse, quem aprendesse os primeiros passos de Kizomba, quem namorasse, quem fizesse mais um balanço.
Hoje tiro da caixa do correio um folheto fantástico onde leio a propósito de uma viagem a Santiago de Compostela: "A única com passeio de barco e mexilhões"!
Porque a vida é feita de grandes misturas e confusões!