sexta-feira, 29 de março de 2013

SEXTA-FEIRA

Cof, cof, tosse, tosse, são 6:30 e o pequeno não dorme mais. Leite com mel ajuda.
A pequena à noite também nos faz acordar!
Não faz mal, hoje é dia de BOLO, e chuva, não há que enganar.

quinta-feira, 14 de março de 2013

BRINCAR É BOM

Mais um dia a tentar dar rumo, de um lado para o outro, até que à tarde, chegada o momento alguém telefona a dizer que temos Papa e a avó explica que não é de comer, mas que é o chefe da Igreja, o líder espiritual, isto em linguagem de crianças.
Papa Francisco I.
Televisão ligada fecho a porta e deixo-os em direcção ao novo Workshop de Interpretação e Comportamento Diante das Câmaras com o Nicolau Breyner na Act(acho que nunca conheci nenhum outro Nicolau), o tal que quero fazer há já tantos anos, e relembro, pelas palavras do próprio que representar é brincar!

terça-feira, 5 de março de 2013

GRANDE CONFUSÃO

Sábado passado dia 2 de Março de 2013, dia a reter por diversas razões, houve Mega Manifestação de Indignados, em Lisboa, como um pouco por diversas cidades do nosso país. As fotografias aéreas do Terreiro do Paço confirmam a onda crescente de insatisfação que se tem vindo a formar. Desemprego, subida de impostos, cortes atrás de cortes na saúde, nas pensões, na educação, na defesa (na cultura nem vale a pena falar), o desinvestimento a longo prazo que leva tantos jovens a emigrar, ... enfim!
É como se ao longo dos anos se tivesse vindo a adquirir bens tanto necessários como supérfluos por meio de crédito, e a esta altura do campeonato se partisse o mealheiro para reaver uns tostões!
Não é preciso partir!

Neste dia, como noutros, houve ainda quem trabalhasse, quem se divertisse, quem aprendesse os primeiros passos de Kizomba, quem namorasse, quem fizesse mais um balanço.

Hoje tiro da caixa do correio um folheto fantástico onde leio a propósito de uma viagem a Santiago de Compostela: "A única com passeio de barco e mexilhões"!
Porque a vida é feita de grandes misturas e confusões!


segunda-feira, 4 de março de 2013

CELEBRAÇÃO

No meu prédio há um caso de amor (entre outros).
Juntos há mais de 30 anos (creio), o casal vive e partilha o dia-a-dia com os pais/sogros de um deles. Muitas escadas a contar do chão lá estão eles com cada vez mais e graves problemas de saúde. Nunca cheguei a ver a senhora; quanto ao senhor demorava-se a tirar a chave, a metê-la na porta de entrada, a pôr o lixo no caixote do lixo cheio que teimosamente caía repetidas vezes, a subir ou a responder ao nosso cumprimento de recém-chegados!
Agora só os vemos a eles, casal; noutro dia alguém da Santa Casa.
Eles por sua vez são também são avós, e de vez em quando ouve-se um bebé...

É bom poder partilhar isto!
Juntos!


sexta-feira, 1 de março de 2013

I'LL EAT YOU UP

"I'll Eat You Up" liberta o mundo imaginário de Pedro Benvindo numa exposição quase quase a terminar (patente até dia 5) numa zona pacata, viva e ampla da cidade de Lisboa, refiro-me a Alvalade, mais concretamente à Junta de Freguesia de S. João de Brito, mesmo atrás da igreja.