quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Salada Russa

Estou eu aqui com a mão direita gelada, a pensar desligar o computador, mas tenho a nítida sensação que me falta fazer qualquer coisa... Como quando se sai de casa e falta isto ou aquilo, ou se acaba de fechar a porta à chave e afinal era aquele papel ou a agenda ou o telemóvel, o que for que nós precisássemos levar naquele dia!

Há quase uma semana atrás estava eu em casa com o rádio ligado quando ouvi falar numa chuva de meteoritos que caíra na Rússia! A minha primeira reacção foi: em que dia estamos, será que hoje é o 1º de Abril?
Para além de pelo menos 1000 feridos, os estragos materiais foram inúmeros, tais como janelas partidas. O curioso foi haver pessoas a partir os seus próprios vidros para que depois pudessem ser indemnizadas pelas autoridades. Será que vejo aí uma costela lusa? (e pergunto isto com quem sabe rir de si próprio)

Depois disto há o não menos importante episódio: varicela. Sanado e despachado, fiquei a saber que hoje em dia o sarampo não está na ordem do dia mas ocasionalmente a escarlatina (uma estirpe mais actual e moderada), quem diria?

Já ontem a caminho de casa, ouvia dois senhores com idade para descontos nos transportes públicos, até que os haja (os descontos) e não seja ocasião de greve, a falar em facebook e gmail, e olhem que me deu gosto ouvi-los de raspão, actualizados na sua rede de amigos!
"Força aí!"

Depois, porque para mim é um episódio relativamente recente e aqui partilho para aqueles que como eu não sabiam o que era um "Hypster"!
E não estou a falar do programa de música.
Caracterizam-se sobretudo por usar óculos de armação preta, gostam de vestir camisolas às riscas (horizontais) e de ir a eventos culturais não mainstream.
Estou a falar, e cito de "Uma pessoa pretenciosa com dinheiro, juventude e um sentido de superioridade cultural e intelectual." - www.urbandictinary.com

Assim sendo, só me falta falar no evento de ontem o PlayStation Meeting onde se confirmou o lançamento da Playstation4, e promete!
Longe vai o tempo em que podia ver novidades transatlânticas em tempo real... mas era bom... cada coisa a seu tempo.

Ligue-mo-nos a Portugal, ao futebol, à família, aos filmes da RTP2, ao teatro, ao cinema, ao fado à desgarrada, aos livros "consultados" nas grandes livrarias, às boas velhas bibliotecas e simpáticas bibliotecárias, às compras do supermercado, aos vizinhos, ao curto saldo do telemóvel, a essas coisas, e por agora é tudo!

*s

Sem comentários:

Enviar um comentário