segunda-feira, 15 de julho de 2013

A ACONTECER

Com tanta coisa a passar-se de importante no país, eu preocupo-me com compras a fazer, textos para decorar, para escrever, alemão para estudar, pesquisas por realizar, pessoas a visitar, e a minha cabeça parece uma agenda no tempo, atropelada pela desarrumação organizada.

Então hoje, um dia D de atarefaDo, ocorreu-me estar em plena Lisboa, num 9º piso na Rua dos Pentes, a contemplar um pouco da Mãe d'Água das Amoreiras, e estar no Hotel Amazónia!
Não vi de imediato qual a ligação!
Talvez os povo Ameríndios precisassem domar seus cabelos, ou talvez tivesse simplesmente a ver com as origens da Indústria brasileira nas quais (entre outros produtos) pentes de tartaruga saíam das oficinas artesanais do início do século XIX para o mundo.

E se mais tarde passo pelo Palácio Foz (nos Restauradores) e vejo anunciados diversos concertos de entrada livre até ao final do mês, penso: ide ouvir quem puder!


"FESTIVAL ESTORIL LISBOA 2013



Até 30 de Julho, concertos a partir das 17:30, Palácio Foz, Praça dos Restauradores (metro: Restauradores). Concertos de entrada livre e outros com entrada a 5 euros.

Em tempo de crise, renovação é a palavra de ordem da 39.ª edição do Festival do Estoril. Dedicado à música erudita, o festival regressa a Lisboa, sob o mote Renascença, ocupando as salas do Palácio Foz. 

Beethoven, Verdi, Wagner, Bach são os clássicos que serão ouvidos em concerto, quase diariamente, por um elenco de intérpretes internacional.

A música árabe, espanhola, portuguesa, a música francesa de 1900 e Tango na música coral terão também destaque no festival." 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário