A mensagem abaixo descrita, partilho-a.
Trata-se do previsto encerramento da Livraria Sá da Costa, mesmo ao cimo do Chiado, juntinho aos croissant de chocolate derretido, do lado, como quem pisca o olho ao Fernando Pessoa sentadito mais à frente.
Ainda há dias falaram-me do infeliz destino do Palácio da Rosa, datado do Séc.XVI e implantado na Mouraria. Onde viria a funcionar entre outros equipamentos culturais o Gabinete de Estudos Olissiponenses e a Academia Portuguesa de História (frente à qual muito curiosamente hoje passei pela primeira vez, e cuja fachada estava vestida de faixas pretas, ou não fosse a História aquilo que de vez em quando se quer varrer para debaixo do tapete!).
Despejados os moradores de anos, venderam-no, revenderam-no e abandonaram-no!
Por isso, e pela ida Horta do Monte da Graça...:
"Caros amigos,
É importante ir a este evento, uma vez que a partir da próxima Segunda-feira a Livraria Sá da Costa, que comemora o seu centenário este ano, vai possivelmente fechar... antes que chegue mais uma loja de inutilidades... deviamos juntar-nos para preservar a cultura da nossa cidade. E com a nossa força conjunta exigirmos perservar um bem que deveria ser de todos.
Lançamento do "MANIFESTO CONTRA O DESASTROSO ENCERRAMENTO DAS LIVRARIAS DA CIDADE DE LISBOA NO CENTENÁRIO DA LIVRARIA SÁ DA COSTA"
Sábado às 21:00
Livraria Sá da Costa Editora em Lisboa
Sem comentários:
Enviar um comentário