quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Xavier

Para hoje prevê-se mais um dia de calor.
Por isso quando tocaram à campainha pensei ser o senhor carteiro na sua tarefa diária, por isso corri da cozinha até ao intercomunicador para que não me acordassem a pequena.
E quando levantei o auscultador apressada e perguntei quem era, o sr. Xavier corrigiu-me os modos e disse: "Bom dia."
E continuou mais coisa menos coisa pelas seguintes palavras:
"Chamo-me Xavier e estou aqui para lhe falar nos males do mundo e na forma de os resolver."
"Obrigada mas não estou interessada." - respondi.
Por que ainda ali tenho a roupa à espera para lavar, a pequena pode acordar a qualquer momento e não gostaria de ser indelicada ao ponto de dizer que duvido da sua capacidade para resolver todos os problemas ou não andaria de porta em porta. Mas agradeço na mesma.

1 comentário: