terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cinema 1

Depois de adormecer pela enésima vez com os pequenos, acordo para arrefecer a casa e deixar entrar um pouco do mundo de hoje. (ouvi-lo e vê-lo exige tempo, enfim...)
Dia segundo de ensaios, dia de segunda audição para um filme alemão.

Destaco então esta notícia:

Situação financeira “alarmante” pode levar à suspensão das actividades da Cinemateca já em Setembro.
Directora acredita que o secretário de Estado ainda pode encontrar uma solução, mas admite que este “momento é de grande aflição”, sobretudo no que toca ao ANIM, o melhor arquivo do cinema português.

http://www.publico.pt/cultura/noticia/situacao-financeira-alarmante-pode-levar-a-suspensao-das-actividades-da-cinemateca-ja-em-setembro-1603538

*

Lembro-me da Cinemateca sobretudo de algumas noites do tempo das Belas-Artes. Dos filmes míticos, da boa companhia, por vezes depois de entradas de última hora após uma espera longa de sessão esgotada. Daqueles sofás brancos maravilhosos, os mais confortáveis de todas as plateias, e que entretanto foram substituídos.
Das idas posteriores a esse tempo, a última vez, um filme de substituição, um mau filme curioso de ver, nem sei o nome.

Cinema a braços com a Fotografia por quem arrestei os pequenos na passada 2a feira dia 19 para uma exposição do fotógrafo Eduardo Portugal (1900-1958) acerca da cidade de Lisboa (sobretudo das décadas entre 1920/1950) no Arquivo Municipal de Lisboa (na Rua da Palma), após uma familiar confusão com uma série de outras actividades únicas a decorrer neste dia mundial desta vez no Centro Português de Fotografia (no Porto!)

http://www.dnoticias.pt/actualidade/5-sentidos/402137-dia-mundial-da-fotografia-assinalado-no-porto




Sem comentários:

Enviar um comentário