segunda-feira, 20 de maio de 2013

PASSO A PUBLICIDADE

Hoje, ao descer as escadas da tal estação de metro: do lado esquerdo a Raspadinha e a revista Cais, do lado direito o Pirilampo Mágico, mais à frente e ao centro a banca móvel dos gelados Olá!

Uns quantos "metros" mais tarde, o miúdo no banco em frente come um mini pacote de Cheetos Ketchup, intercalado por uma espécie de sumo/chupa-chupa Picachic Polero, seguido do outro mini pacote de Risketos!
Não conseguia deixar de olhar.
Só o desculpo por estar a ler "Uma Aventura".

terça-feira, 14 de maio de 2013

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Amostra Grátis

Saio no metro do Campo Grande e em baixo na rua vejo duas pessoas com um caixote às costas, daquelas da publicidade, com bandeirinha acoplada. Penso nessa condição, e em simultâneo me ocorre: estão a dar alguma amostra grátis, deixa-me ir ver (que eu não apanho nada disso desde o tempo em que os passes pouco aumentavam)!
Ao aproximar-me, o magote de mulheres em volta da rapariga, que delas tentava afastar-se dizendo que já lhes tinha dado a amostra diversas vezes, começava a parecer perigoso.
Uma dessas mulheres disse "Se não me dá, vou tirar", para mais tarde acrescentar "É racistaaa?", e isto leia-se ao jeito cigano.
É caso para dizer, da próxima vez que responder a uma candidatura de emprego, veja se cobre seguro contra todos os riscos!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

REAL versus FAKE

It's always fun when they ask for real people for castings (in comparison to models I mean).
We're all real, but some look more perfect than others, that's it.
Real people have real problems, take their decisions and consequences, are happy or sad, tired or enthusiastic, are humble, help and teach others without wanting nothing in return, or not!

domingo, 14 de abril de 2013

Boa Semana

Para começar bem a semana, sol, nuvens e mais sol!
Bom para lavar a roupa e voltar a usar saias e vestidos primaveris!

sábado, 13 de abril de 2013

Conversa Em Dia

Estava há pouco a espreitar "Bairro Alto" na RTP2, no qual a entrevistada era a escritora Inês Pedrosa, a qual mal conheço. 
Falava do seu livro, da sua relação com os livros - um livro para cada momento, e nos maus Camilo Castelo Branco ou O Desassossego de Fernando Pessoa. Dizia a certa altura que para ela envelhecer é perder pessoas, que quem fica é representante dos que amou. 
Admira Agustina Bessa Luís pela sua capacidade de desprendimento, e que a cada pessoa que partiu resultou um heterónimo. 
Somos diferentes com o passar dos anos. 
Chegou a referir a sua relação com a culpa, incutida desde cedo no género feminino, que no seu caso já não é a mesma com o passar dos anos. Deixou de se sentir tão culpada na maternidade - o receio de não ser boa mãe, a aceitação de que dava o seu melhor
Prefere excesso de inocência a pretenciosismo (não me lembro se foram exactamente estas as palavras).
E para ela uma das piores coisas na vida é "perder" um amigo.

Fiquei com vontade de mais.


sexta-feira, 12 de abril de 2013

"The Ages of Drawing"

Home is where we fill good. 
So today I've returned for a few hours to the Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (Fine Arts University) for the Cycle of Conferences on Drawing, untitled "The Ages of Drawing". I had the pleasure to see and listen former professors of mine, as well as knew ones. 
From all the presentations I must outline Henrique Costa's "Graphic Evolution on Computer Games". 

Henrique Costa
Henrique Costa started his presentation by showing the huge graphic differences between the games
"Outlaw"- Atari 1978 and "Red Dead Redemption" - Rockstar 2010,
until nowadays

From left to right: Domingos Rego, Margarida Calado, João Queiróz, António Pedro,  Luísa Arruda, Artur Ramos

Artur Ramos

Joana Afonso