quarta-feira, 25 de maio de 2016

INSÓLITOS

Às vezes os insólitos acontecem.

Ontem foi um dos bons.
Ia sentada no meu banco, no metro, e do outro lado um senhor fala ao telemóvel (não muito alto mas perfeitamente audível) e pede um ramo de rosas, com cartão, como parece ser seu hábito. Disse que estava nos transportes e que daí a 30 minutos o iria buscar.
Acho que foi a primeira vez que assisti a algo assim. 
Não conta por isso as rosas vendidas pelos indianos noite dentro!

Ainda noutro dia descobri um outro facto para mim até então completamente impensável.
Descobri que os cachorros também têm dentição de leite, tal como os humanos. Deve ser muito curioso e até preocupante para um quatro patas ter um dente a abanar sem ninguém que lhe explique esse mistério da vida.

Quanto ao dia de hoje, ia eu no meu caminho, e uma mulher de pele clara, relativamente jovem atravessa a estrada de cabeça coberta, como uma muçulmana mas sem o parecer efectivamente. Começa a invectivar em voz alta, em inglês, e percebo que se dirige a mim enquanto atravesso a estrada um pouco mais adiante. Sigo. Deixo o tuk tuk passar. "...you in the pink shirt..." Sinto uma mão ameaçadora no meu ombro. Olho os olhos azuis. Qualquer coisa de alguém que se sente injustiçado e que clama por acção. Está para lá, na loucura. 
...
Sigo!

Por último, alguém leu os meus posts na China!
“nǐ hǎo”
Quem?







Sem comentários:

Enviar um comentário